Entrevista a Vítor Oliveira - Vitinha
Onde nasceste e cresceste?
Nasci em Guimarães e cresci e vivi em Cavez até ao momento que me mudei para Braga.
Como começou a tua ligação com o futebol?
Essa ligação começou desde novo porque o meu irmão estava ligado ao futebol e mais de 70% do nosso tempo livre, usávamos para jogar futebol.
Como foi a tua formação?
Os meus primeiros anos de formação foram no Águias de Alvite. Clube que sempre me deu as melhores condições para crescer e evoluir. Ajudou-me a crescer muito como homem. Quando cheguei ao Braga, era só trabalhar e lutar, pois estava numa estrutura incrível para tal.
O que sentes quando estás a jogar?
Quando entro em campo sinto uma felicidade enorme em poder estar a fazer o que gosto e poder lutar pelos meus objetivos e sonhos.
Qual o momento que mais te marcou?
O momento que mais me marcou foi sem dúvida a estreia na equipa principal do Braga.
Como lidas com os teus colegas e toda a equipa técnica do clube?
Até ao momento tem sido muito fácil. Encontrei sempre equipas técnicas e jogadores muito competentes e profissionais.
Gostas de jogar no Sporting Clube de Braga?
Sendo dúvida alguma que gosto muito de jogar no Sporting Clube de Braga. Um clube com excelentes condições para crescemos como jogadores e como seres humanos.
Tens alguma referência no futebol?
Claro que tenho. O Ronaldo é um exemplo e uma referência para todos os jovens, mas para além do Ronaldo tenho também o Luis Suárez e o Robert Lewandowski. Jogadores que chegaram onde eu sonho e trabalho para chegar.
Qual é o teu estádio favorito?
O Estádio Santiago Bernabéu.
Qual é o teu clube?
O meu clube é o Braga por tudo o que tem feito por mim e por todas as condições de trabalho que me oferecem. Tornou-se o meu clube.
Faço 5 refeições por dia. Pequeno almoço, fruta e cereais. Almoço, carne com massa ou arroz. Lanche pão com queijo e fiambre e um iogurte. Jantar, peixe com legumes. Depois como qualquer coisa antes de me deitar.
Qual é a tua comida e bebida favorita?
A minha comida favorita é toda a comida que a minha mãe me faça, tudo o que é feito por ela é incrível. No entanto, a minha comida favorita é francesinha e a bebida é fanta, mas como é óbvio são coisas que como e bebo com pouca frequência.
Qual é o teu filme e música preferidos?
Sendo muito sincero não sou muito fã de filmes nem séries. Em relação à música, passo mais de metade do meu dia a ouvir música por isso fica difícil escolher uma que seja a preferida.
Como é a tua rotina diária?
A minha rotina diária é treinar da parte da manhã. Da parte da tarde tenho de desligar um pouco do futebol para estar psicologicamente forte para o próximo dia, sendo que aproveito para estar com amigos.
Tens planos para o futuro que possas revelar?
Os meus planos para futuro é jogar no Braga, ajudar o clube ao máximo e um dia poder ser transferido para uma liga internacional.
Como te imaginas daqui a dez anos?
Quero já ter realizado todos os meus sonhos e cumprido os meus objetivos.
O que tens a dizer aos jovens que querem ser futebolistas?
Só tenho a dizer duas simples frases: nunca é tarde, luta pelo o que queres e desistir nunca pode ser opção.
Como descreves o Sporting Clube de Braga?
Posso dizer que é um enorme clube. Um dos melhores de Portugal. Cada vez será melhor, porque está numa constante evolução e crescimento.
Fotografias: Instagram Vítor Oliveira Vitinha
0 comentários