Entrevista a João Trinta
março 10, 2015
Como vincaste no mundo da moda?
Entrei no mundo da moda através do concurso Elite Model Look em 2013.
O que mudou a partir daí?
A minha vida mudou bastante a partir daí. Aprendi a organizar melhor o meu tempo e a minha vida, comecei a ter mais cuidados com o corpo (comecei a fazer sempre uma alimentação saudável e ir diariamente ao ginásio) e conheci imensas pessoas.
Como defines a tua personalidade?
Positivo, lutador e simpático.
Qual é o teu signo?
Leão.
Qual o desfile e sessão fotográfica que mais te marcou?
Os desfiles que mais me marcaram foram os desfiles do meu primeiro Portugal Fashion. A sessão fotográfica que mais me marcou foi a campanha da Revlon que eu fiz, que acabou por ser capa da revista norte-americana Estetica USA.
Tens algum estilista favorito? Nacional e internacional.
A nível nacional, os meus estilistas favoritos são: Miguel Vieira, Nuno Gama, Dino Alves, entre outros. Temos grandes criadores no nosso país! A nível internacional, o meu estilista favorito é o Giorgio Armani.
Tens alguma referência na moda?
O meu booker Rúben Rua. É uma referência para mim como modelo e como pessoa.
Como descreves aquilo que sentes antes, durante e depois um desfile?
Antes do desfile há sempre um grande nervosismo, durante o desfile não sinto nada porque estou concentrado e no final é sempre uma alegria enorme porque sou aplaudido pelo meu trabalho. É também de fazer referência ao ambiente fantástico que se vive nos bastidores.
O que pensas das medidas impostas aos modelos, principalmente mulheres?
Em relação às mulheres, não aprecio muito o tipo de mulher magra. Em relação aos homens, a ideologia de modelo que eu sigo, é um modelo com alguma massa muscular (não muita) e bastante definido.
O que achas da moda nacional e internacional?
Quanto à moda nacional, está um pouco complicado devido à crise instaurada no nosso país. É necessário que haja investimento no mercado, pois temos muito talento no nosso país. Quanto ao mercado internacional, também já viveu dias melhores, mas todos os manequins querem se tornar internacionais.
Quais os segredos que te guiam a uma carreira na moda? Quer a nível da alimentação e exercício físico.
Ter atitude, isto é, ser confiante, positivo, lutador, divertido e extrovertido. Ter 1001 cuidados com o corpo (fazer muito exercício físico, ter uma boa alimentação e beber muita água). Seguir os conselhos do nosso booker, pois ele é o nosso grande "guião".
João Trinta com outros mdelos no casting para o Portugal Fashion |
Músicas tenho várias como favoritas, mas quantos aos estilos musicais os que mais ouço e aprecio são: house, rock e reggae. Mas ouço e aprecio um pouco de tudo.
O que mais admiras em ti?
A minha persistência (nunca desistir).
Qual a tua bebida e comida favorita?
Bebida: água. Comida: francesinha.
Se não fosses modelo, o que gostarias de ser?
Gostaria de ser o que maior parte das crianças de hoje em dia querem ser, jogador profissional de futebol.
Que conselhos dás aos jovens que pretendem ingressar na moda?
Se a moda é algo que vocês querem e que acham que têm perfil, então lutem por isso e levem isto muito a sério! Tenham muitos cuidados com o corpo, a nível da alimentação e exercício físico e tenham atitude, sejam lutadores, positivos e extrovertidos.
Quais os teus planos futuros?
Continuar a trabalhar e a dar o meu melhor.
Teres entrado para o mundo da moda, era um sonho de infância?
Não, nunca foi um sonho de criança. Mas desde que me tornei modelo, a moda tornou-se numa nova paixão para mim e é uma carreira que eu quero dure bastante tempo.
Fotografias:
Elite Lisbon
Élio Nogueira
Celso Colaço
Maria Pedrosa
Março, 2015.
Todos os direitos reservados.
0 comentários