Entrevista a Sara Carvalho
abril 11, 2014
Apresento-vos Sara Carvalho, modelo new face da Central Models. Foi ha quase um ano que iniciou esta carreira ligada à moda, através do concurso da sua agência Central Models. Fico bastante contente por este dia, por puder entrevistar uma grande amiga minha, porque sempre acreditei no seu potencial! Go Sara!
Maria Pedrosa: Como caracterizas este ano como manequim? Era um sonho de criança?
Sara Carvalho: Eu ainda não fiz um ano como manequim mas desde que comecei tem sido uma óptima experiência! Não era um sonho meu, era algo que eu queria experimentar, mas nunca achava que tinha potencial. Só que com a ajuda de pessoas incríveis que me motivaram a seguir este rumo decidi arriscar e saiu-me a sorte grande em ter ficado na Central! Tenho muito de agradecer à Maria Pedrosa, pois foi uma dessas pessoas que me apoiou desde inicio!!
Primeira sessão da Sara no concurso da Central Models:
Maria Pedrosa: O que mudou na tua vida após a tua entrada para a moda?
Sara Carvalho: Uma grande mudança que notei foi a nível pessoal. Fiquei com uma maior auto-estima e confiança.
Maria Pedrosa: Qual o desfile e sessão fotográfica que mais te marcou?
Sara Carvalho: O desfile não digo mas os desfiles que mais marcaram foram aqueles que tive no Portugal Fashion em Março deste ano. É mesmo difícil dizer qual das sessões que mais me marcou mas vou dizer duas que gostei imenso. Uma foi com o fotografo Frederico Martins, em que aprendi muito, tanto com o fotografo como com a modelo que fez a sessão comigo. Outra foi com o Ricardo Santos, uma das ultimas sessões que fiz e que senti que tudo o que tenho aprendido ao longo da minha jornada como modelo, foi aplicado nessa sessão.
Maria Pedrosa: O que mais gostas de fazer na moda, desfiles, editoriais?
Sara Carvalho: Gosto muito do ambiente no backstage e da pica que dá desfilar mas adoro fazer editoriais!
Maria Pedrosa: Tens alguma referência na moda? Se sim, que género de trabalho gostarias de realizar com essa pessoa?
Sara Carvalho: Eu aprecio o trabalho de muitas modelos, mas a Sara Sampaio é uma referência para mim pelo facto de já ter conquistado muita coisa e dos “nãos” que já ouviu não a terem deitado abaixo. Espero um dia revolucionar a minha vida como ela teve a ousadia de fazer com a dela.
Maria Pedrosa: Como descreves aquilo que sentes antes, durante e depois de um desfile?
Sara Carvalho: Antes do desfile fico sempre numa pilha de nervos! Mas depois quando entro na passerelle é como que se os nervos desaparecessem e dessem lugar a uma enorme adrenalina! Depois do desfile surge uma enorme felicidade, uma sensação de “dever cumprido”.
Maria Pedrosa: O que pensas das medidas impostas aos modelos, principalmente às mulheres?
Sara Carvalho: Penso que as medidas que incutem às mulheres são muito reduzidas e para mim não faz sentido serem assim tão pequenas. Magreza excessiva nunca foi formosura.
Maria Pedrosa: Como defines a tua personalidade? Qual o teu signo?
Sara Carvalho: O meu signo é o sagitário, e é um signo que eu considero que me caracteriza mesmo bem. Sou uma pessoa muito espontânea, divertida, comunicativa. Gosto muito de viajar, considero-me uma pessoa curiosa de conhecer outros lugares e que gosta de partir à aventura!
Maria Pedrosa: Quais os teus segredos de beleza que te guiam a uma carreia consistente na moda? Quer a nível da alimentação e exercício físico.
Sara Carvalho: Confesso que não tenho muito cuidado com a alimentação e devia fazer mais exercício. Tenho de agradecer à genética e ao meu metabolismo rápido por ter um corpinho à medida.
Maria Pedrosa: Qual a tua bebida e comida favorita?
Sara Carvalho: A minha bebida favorita é compal de maracujá! E acho que me arrisco a dizer que cozido à portuguesa é das minhas comidas favoritas!
Maria Pedrosa: Quais as características que consideras serem fundamentais para se ser um bom modelo?
Sara Carvalho: Ter um corpo com as medidas certas é importante mas não é o fundamental. Saber mostrar a sua personalidade e conseguir cativar são características muito importantes! A motivação e a coragem devem também estar presentes para se conseguir ser um bom modelo.
Maria Pedrosa: Tens conseguido conciliar o teu trabalho como modelo com a tua vida pessoal?
Sara Carvalho: Sim, até agora tenho conseguido conciliar tudo. Com organização e esforço consegue-se fazer tudo.
Maria Pedrosa: Que características da tua personalidade ajudam a tua profissão como modelo?
Sara Carvalho: Por vezes consigo me destacar pelo facto de ser muito espontânea e engraçada. E uma mulher do Norte consegue sempre marcar a diferença (risos).
Fotografias: http://www.centralmodels.pt/
Maria Pedrosa
Abril, 2014.
Todos os direitos reservados.
0 comentários