Entrevista com Marianne Bittencourt
fevereiro 11, 2014
Fotografia: Mad Dragon Seeker |
Maria Pedrosa: Como te tornaste modelo?
Marianne Bittencourt: Fui parada num concerto pela minha agência Karacter e perguntaram-me se queria participar no concurso de manequins deles.
Maria Pedrosa: Como caracterizas estes anos como manequim? Era um sonho de criança?
Marianne Bittencourt: Tem sido uma verdadeira experiência e aventura, nunca havia pensado ser modelo mas como aconteceu acabei por me interessar por este meio. Todos os dias aprendo algo e conheço o mundo.
Fotografia: Karacter Models / Rachel Marques |
Maria Pedrosa: Qual o desfile e sessão fotográfica que mais te marcou?
Marianne Bittencourt: Houve várias, uma mais recentemente que estive ao pé de um grande criador e muito conhecido, e talvez todas as vezes que fotografei para a Vanity Fair italiana.
Maria Pedrosa: O que mudou na tua vida após a tua entrada para a moda?
Marianne Bittencourt: Mudou em muitos aspectos, aos poucos deixei de ter uma vida que a maioria das pessoas da minha idade tem. Viajo muito mais do que o suposto e estou a maior parte das vezes sozinha, mas com o tempo acostuma-se e torna-se uma rotina um pouco fora do comum, mas de momento estou a aproveitar todas as oportunidades que tenho.
Fotografia: Karacter Models |
Maria Pedrosa: Como defines a tua personalidade e associas características tuas essenciais para uma manequim? Qual o teu signo?
Marianne Bittencourt: Sou uma pessoa um pouco reservada e aventureira. Mas também sou profissional quando é algo sobre a minha profissão e considero-me ter bastante paciência o que também é muito preciso quando se é modelo. Paciência, determinação e profissionalismo são as características essenciais para uma manequim. O meu signo é aquário.
Maria Pedrosa: Como descreves aquilo que sentes antes, durante e depois de um desfile ou sessão fotográfica?
Marianne Bittencourt: Se é um trabalho que quero muito fazer fico ansiosa antes, às vezes durante e depois fico aliviada por tudo ter corrido bem e mal posso esperar para ver o resultado final.
Fotografia: Karacter Models |
Maria Pedrosa: Muitas manequins caíram em distúrbios alimentares devido às medidas impostas pelas agências. Concordas com essas mesmas medidas?
Marianne Bittencourt: Não concordo mas também não discordo, como em todos os trabalhos para se ser bom tem que se ter os requerimentos necessários, e como manequim nós sabemos que isto é o nosso trabalho, portanto devemos tentar sempre dar o nosso melhor e isso inclui ter o melhor aspecto que possamos ter, mas no final somos só humanos e ninguém é perfeito. O importante é tentarmos dar o nosso melhor, e cuidarmos de nós próprias da melhor e mais saudável maneira possível.
Maria Pedrosa: Tens algum estilista favorito? Nacional e internacional?
Marianne Bittencourt: Eu gosto muito do Óscar de La Renta e do Elie Saab.
Fotografia: Karacter Models |
Marianne Bittencourt: Gosto bastante da Cindy Crawford e da Gisele Bündchen.
Maria Pedrosa: Nos próximos tempos, o que pensas que irá acontecer à moda nacional e internacional?
Marianne Bittencourt: Acho que a moda continuará a evoluir, principalmente a nível nacional que cada vez mais mostra o seu potencial.
Fotografia: Karacter Models |
Maria Pedrosa: Tens alguns segredos de beleza? Por exemplo, quer a nível da alimentação e exercício físico.
Marianne Bittencourt: Tirar sempre a maquilhagem antes de dormir, quanto menos usares no dia-a-dia melhor. Em relação à alimentação o melhor conselho é estar sempre atenta ao que comes e tentar sempre escolher pela opção saudável. Fazer exercício físico também ajuda, o que mais aprecio ultimamente é andar, fazer grandes caminhadas é o melhor.
Maria Pedrosa: Qual a tua bebida e comida favorita?
Marianne Bittencourt: Bebida é chai e comida são pratos indianos e sushi.
Fotografia: Karacter Models |
Maria Pedrosa: Se não fosses modelo, o que gostarias de ser? Ou se tens outra profissão lado a lado com a moda?
Marianne Bittencourt: Se não fosse modelo gostaria de fazer algo que me desse a mesma oportunidade de viajar, talvez hospedeira de bordo.
Fotografia: Karacter Models |
Maria Pedrosa: Quais os conselhos que darias a muitas raparigas que pretendem tornar-se manequins profissionais?
Marianne Bittencourt: O conselho que eu daria seria, teres uma família que te apoia, investigares sempre tudo o que poderes em relação à moda, cuidares de ti, conseguires uma agência que acredita em ti e te apoiam e o mais importante teres muita determinação e nunca desistires.
Maria Pedrosa: Quais os teus planos futuros? Tens algumas novidades que possam ser reveladas?
Marianne Bittencourt: Os meus planos para o futuro neste momento são viajar como modelo, já tenho alguns lugares agendados mas neste mundo nunca sabemos o que vai acontecer na próxima semana portanto vamos ver. Tenho alguns trabalhos para saírem mas acho que não os posso revelar.
Fotografias: Karacter Models |
Maria Pedrosa
Fevereiro, 2014.
Todos os direitos reservados.
0 comentários