Entrevista a Rodrigo Castelhano
junho 14, 2013
''Quais os teus planos futuros? Tens algumas novidades que possam ser reveladas?
Tenho bastante coisas em vista, mas não as posso dizer. Aguardem pelas notícias que irão chegar.''
Estaria Rodrigo, agora Castelhano, a referir-se à sua mudança de nome profissional e de agência? A verdade é que quando entrevistei o Rodrigo, em Junho do ano passado, ele ainda pertencia à Elite Lisbon e era conhecido por Rodrigo Santos.
Independentemente do apelido que utiliza, o Rodrigo faz sucesso por onde passa e este ano foi o modelo escolhido para protagonizar a campanha do perfume MEU, da apresentadora Cristina Ferreira.
Como te tornaste um dos modelos mais requisitados na moda nacional, como caracterizas estes anos como manequim? Era um sonho de criança?
Posso dizer que não era um sonho de criança, pois não gostava de ser fotografado o que torno tudo um pouco irónico até, mas considero estes anos de manequim muito bons. Fez com que conhecesse um mundo para mim desconhecido, tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, fazer grandes amizades e ainda poder viajar bastante pelo mundo fora.
O que mudou na tua vida após a tua entrada para a moda?
Mudou principalmente a pessoa que eu era. Sou uma pessoa de uma vila pequena e fez com que abrisse os meus horizontes e mesmo a minha mente, hoje sou uma pessoa melhor e mais completa.
Como defines a tua personalidade? Qual o teu signo?
Sou uma pessoa muito humilde e amigo do amigo. Sou caranguejo.
Qual o desfile e sessão fotográfica que mais te marcou?
O desfile que mais me marcou foi o meu primeiro desfile na Moda Lisboa, pois senti um nervoso nunca mais esquecido, a sessão fotográfica foi com o fotografo Frances Tean. Foi uma sessão cheia de emoções fortes, muito nervosismos pois nunca tinha trabalhado com um fotografo da grande dimensão dele.
Como descreves aquilo que sentes antes, durante e depois de um desfile?
Seja o primeiro desfile, seja ainda hoje, antes de entrar sinto sempre aquele nervosismo pela ''espinha a cima ''como se costuma dizer, mas mal me sinto na passerelle tudo passa. Depois é sempre uma festa, o ambiente de bastidores é sempre espectacular.
O que pensas das medidas impostas aos modelos, principalmente às mulheres?
Acho mal, certas roupas podem parecer ou até ficarem melhores nessas certas medidas, mas a verdade é que de saudável não tem nada... além de que gosto de ver mulheres com curvas.
O que achas da moda nacional e internacional?
A moda nacional tem evoluído bastante, mesmo sentido nestes últimos tempos a crise, mas temos subido degrau a degrau e vimos isso mesmo quando estilistas portugueses vão ao estrangeiro mostrar as suas colecções e saem de lá um sucesso. A internacional depende, eu não sou muito extravagante e por vezes acho que eles exageram, mas a moda é isso mesmo.
Tens algum estilista favorito? Nacional e internacional?
Nacional tenho o Miguel Vieira, e internacional, Armani.
Nos próximos tempos, o que pensas que irá acontecer à moda nacional e internacional?
A nacional tenho a noção que vamos apanhar uma fase complicada devido à crise, e até mesmo na moda internacional, a solução é não baixar os braços e irmos à luta.
Quais os teus segredos que te guiam a uma carreia consistente na moda? Quer a nível da alimentação e exercício físico.
Primeiro que tudo é dar ouvidos ao nosso booker, temos que acreditar nele e ele em nós pois, só assim iremos chegar a algum lado. Alimentação e treino, eu sou muito cuidado pois apesar de ser bastante importante para a minha profissão, sou bastante vaidoso com o corpo.
Qual a tua bebida e comida favorita?
Comida é sushi e a bebida é agua.
Se não fosses modelo, o que gostarias de ser? Ou se tens
outra profissão lado a lado com a moda?
Gostaria e vou ser personal trainner, é algo que adoro . Mas profissão de sonho era ser tatuador, gostava de ser artista nessa
área, mas infelizmente não sei desenhar.
Quais os teus planos futuros? Tens algumas novidades que
possam ser reveladas?
0 comentários