Entrevista a Thomas Boulanger

maio 09, 2013


Foi através do concurso Elite Model Look 2012 que te tornaste um dos modelos mais requisitados na moda nacional, como caracterizas estes meses como manequim? Era um sonho de criança? 
Fui descoberto através do concurso Elite Model Look 2012. Sou manequim há 6 meses e já fiz grandes amizades neste mundo da moda. Fui melhorando a minha expressão e a minha atitude ao longo das sessões fotográficas e dos desfiles. Não era um sonho de criança mas sempre gostei de moda e admirava certos manequins, tais como Baptiste Giabiconi que era cara da Chanel.

O que mudou na tua vida após o concurso?

Depois do concurso mudei a minha alimentação e o meu corpo. É necessário ter uma pele impecável e um corpo saudável. Adoro mesmo comer, mas pelo meu trabalho na moda preciso de me controlar.


Fotografia: João França
Como defines a tua personalidade? Qual o teu signo?
Para definir a minha personalidade, posso dizer que sou muito simpático, sociável e divertido . Tenho também um grande defeito, a impaciência, neste mundo não é muito bom de ter esse defeito, mas com esforço ''é na boa''.
O meu signo e balança os meus qualidades e defeitos fazem parte deste signo.

Qual o desfile e sessão fotográfica que mais te marcou?
O desfile que mais me marcou foi o desfile da final de Elite Model Look, com uma roupa do grande Miguel Viera. Antes do desfile estava muito nervoso, assim que vi toda gente sentada dois minutos antes, em estavam por volta de quinhentas pessoas, ainda para mais tinha de descer escadas sempre a olhar para a frente. Estava com muita adrenalina durante o desfile, depois acalmei e fiquei muito contente.
A sessão fotográfica que me marcou mais, foi a minha primeira sessão com o fotógrafo Frederico Martins. Não tinha experiência mas senti-me muito bem em frente à maquina. Depois de ouvir concelhos das pessoas fiquei a fazer poses que nunca imaginava. Foi o início de um longo caminho! (risos).


Fotografia: João França


Tens algum estilista favorito? Nacional e internacional?
Tenho vários estilistas favoritos na moda nacional. Gosto mais de Miguel Vieira e de Dielmar. Tem um estilo com muita classe, uma roupa chic e muito bem definida. 
Na moda internacional tenho dois estilistas favoritos: em primeiro lugar, é o grande e único Tom Ford que para mim é um estilista mágico. Nunca fiquei decepcionado sobre o seus desfiles, e seria uma grande honra desfilar para ele no futuro. Em segundo e último lugar, o Ermenegildo Zegna, também com uma roupa muita bem definida e muito chic. Com certeza que tenho outros estilistas que eu gosto mas esses dois são para mim os meus favoritos.
Tens alguma referência na moda?
Para mim as minhas referências na moda são Mathias Lauridsen e Baptiste Giabiconi dois grandes modelos com estilos completamente diferentes.
E para falar da manequim que eu gosto mais, é a Alessandra Ambrosio ela tem uma atitude maravilhosa e muito glamour.





Como descreves aquilo que sentes antes, durante e depois de um desfile?
Antes de um desfile há sempre stress, a pressão começa a aumentar, depois quando entramos não há mais stress mas um sentimento de liberdade, temos que ter atitude e quando saímos, a pressão baixa e ficamos contente com o resultado.

O que pensas das medidas impostas aos modelos, principalmente às mulheres?
As medidas impostas aos modelos para mim são normais. Há um caso extremo que eu não gosto com as mulheres, que é a anorexia. Temos princípios para respeitar uns com os outros, quando uma pessoa chega ao trabalho também tem medidas para respeitar. Para mim esta é mesma coisa no mundo da moda.


Fotografia: João França


O que achas da moda nacional e internacional? Nos próximos tempos, o que pensas que irá acontecer à moda nacional e internacional?
Acho que a moda nacional está e vai continuar a crescer nos próximos anos. Tem um bom futuro nessa área. Ao nível internacional? Já está muito bom, agora só pode melhorar.

Quais os teus segredos que te guiam a uma carreia consistente na moda? Quer a nível da alimentação e exercício físico
Não tenho segredos, só estou a continuar a melhorar a minha alimentação, a minha pele e o meu corpo . Eu vou ao ginásio todas semanas, e quando não tenho tempo faço em casa. Para comida estou a comer muita verdura e carne branca de preferência.



Fotografia: João França


Qual a tua bebida e comida favorita?
A minha bebida favorita é o Doctor Pepper, a consumir com moderação, (risos) descobri esta bebida em New York, e fiquei apaixonado. E a minha comida preferida também a consumir com moderação ,
é o foie-gras, típico do meu país, França! Quem não pode gostar? Acho que ninguém pode resistir aquele sabor .

Se não fosses modelo, o que gostarias de ser?
Se não fosse modelo seria músico e cantor.  A musica é a minha vida. Nasci dentro da música. Agora eu sei que está difícil de entrar neste mundo mas sei que vou conseguir.

Quais os teus planos futuros? Tens algumas novidades que possam ser reveladas?
Os meus planos futuros e recomeçar estudos para obter uma base e depois tentar uma carreira na música. Não tenho novidades que possam ser reveladas agora, mas daqui a pouco espero bem que tenha!

Fotografia: Elite Lisbon


Entrevista: Maria Pedrosa
Model: Thomas Boulanger (Elite Lisbon)
Maio, 2013.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários