Cintura à mostra:
Miranda Kerr |
Biquínis subidos:
Candice Swanepoel |
Inspiração nos anos 50:
Meias nos saltos ou sandálias:
Come What May? O que poderia significar? Ora bem, a música do desfile Dolce & Gabbana Fall Winter 2010/11 Womenswear.
Nada melhor do expressar aquilo que realmente gostamos, certo? Então para hoje decidi escolher a minha modelo e fashion show favorito.
Subtileza, classe e cortesia são as palavras que encontro para distinguir esta colecção. Não existe mais classe, nem nenhum outro fashion show tão sublime e requintado. Da delicadeza das mãos dos designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana presentes no vídeo da apresentação inicial, seguindo-se da exibição das suas roupas encabeçada pela saída da primeira modelo, Natasha Poly, para a passerelle.
Sendo estas roupas, baseadas no modelo clássico, desde os seus casacos cintados às saias desde a cintura acabando pelos joelhos, da lingerie em renda escura até aos sapatos de salto fino e ao espartilho, dos cabelos apanhados ao make-up simples nos olhos e vermelho suave dos lábios, das malas de suporte mediano até às luvas e meias nos sapatos.
Dentro deste cenário que atrai a felicidade dos amantes de estilo clássico, tal como eu, pode-se ainda constatar vestidos inspirados nos estampados de flores, de dourados, de leopardo e veludo. Inspiração esta do veludo que provém dos anos 90, em que as mulheres o usavam para aparecer em festas, como Madonna.
Nasceu a 12 de julho de 1985, em Perm, Rússia.
Iniciou-se a sua carreira em 2000, após classificar-se com o segundo prémio num concurso de procura de novas caras em Moscovo.
O seu primeiro trabalho em passerelle foi em 2004, para Emanuel Ungaro, que a levou a desfilar até 54 desfiles nas várias capitais da moda, como Paris, Milão e Nova Iorque. Seguindo-se as capas de revistas, como a Vogue Paris.
Vogue Paris 2004 |
A partir de 2004 realizou bastantes campanhas publicitárias para grandes nomes no mundo da moda como: Gucci, Dolce & Gabbana, Prada, Fendi, Lanvin, Louis Vuitton, H&M, Roberto Cavalli, Sonia Rykiel, Nine West, Dsquared2, Proenza Schouler, Nina Ricci, Missoni, Shiatzy Chen, Calvin Klein, Givenchy, Tse, Missoni , Shiatzy Chen, Balmain, Neiman Marcus, Jimmy Choo, MaxMara, Printemps, Blumarine, Jil Sander, JOOP! e Alberta Ferretti.
Natasha Poly para Gucci |
Natasha Poly em registo descontraído |
Seguiu-se novas conquistas e notáveis a nível de passerelle, a musa desfilou para nomes como Balenciaga, Alexander McQueen, Chanel, Miu Miu, Gucci, Prada, Versace, Victoria Secret e muitas outras marcas.
Em 2009, Vogue americana elegeu-a como um dos rostos do momento. A modelo russa, foi em vários desfiles a primeira a aparecer na passerelle, como desfiles da Dolce and Gabbana:
Dolce and Gabbana Fall Winter 2010/11 |
Dolce and Gabbana Fall Winter 2010/11 |
A modelo conta com várias aparições em diversos editoriais por todo o mundo. Entre elas, a revista MUSE, em 2009, onde Natasha Poly foi fotografada por Solve Sundsbo, Richardson Terry e Craig McDean.
Natasha Poly by Karl Lagerfeld Setembro 2010:
Encontra-se no Top das 50 melhores modelos femininos.A Vogue Paris declarou-a como uma das 30 maiores modelos dos anos 2000. A modelo foi também destaque no Calendário Pirelli 2011, sendo fotografada por Karl Lagerfeld, e também no Calendário Pirelli 2012, fotografada por Mario Sorrenti.
Tornou-se embaixadora da marca L'Oréal, em 2012.
Natasha Poly na FashionTV:
As suas definições:
Altura 1,78 m
Cabelo: louro
Cor dos olhos: verdes
Medidas:
83-58-86 (UE), 33-24-34 (EUA)
Agências:
Women Management, New York
Models 1, Londres
Traffic, Espanha
Mega Models, Alemanha
Grace Models
Unique Model Agency
My Model Management
Fashion? É algo que realmente gosto, o factor x que me faz sentir completa. Entrego-me dia após dia, como nunca aconteceu na minha vida, com nada deste mundo. Por cada batimento sentido depois da saída de cada fotografia, de cada fashion week, da observação de caras novas a singrar nesta área, por mais que me tento esforçar para expressar aquilo que sinto, ''sentimento inexplicável'' são as únicas palavras que me ocorrem para caracterizar esta paixão de longos anos.
Maria Pedrosa